A Gente Vai "Lewando" ....




Texto de Antonio Claudio Maia
Colaborador carioca do Blog da Ana Clara



Bom dia areenses, Bom dia Paraíba,

Enfim, após dois anos repletos de provas técnicas e materiais, o nosso Procurador Geral da República e catador de coquinho em litoral Roberto Gurgel, resolveu recomendar a abertura de processo no STF. (Só recomendar)
É bem verdade, que após tanto tempo fica caracterizado que ele se empenhou em tentar fazer que o assunto fosse esquecido pelo fator tempo ocioso.
O Procurador é um ótimo protelador, e disso ninguém duvida; afinal, dois anos deu para ele refletir muito sobre seus estudos do caso.

Muito tristinho, o nosso anti-herói Demóstenes Torres (DEM-GO), após reflexões durante um banho de cachoeira, relata pela manhã para uma repórter do Jornal Folha de São Paulo em 28/03/12: "Acho que estou aniquilado politicamente".

Que nada, Senador, fica assim não, vocês são semi-deuses, isso passa.

Constatando estar num momento politicamente difícil, Demóstenes foi buscar aconselhamento e tranquilização para seus dramas com o sábio José Sarney, mestre da corrupção no Brasil e pizzaiolo renomado na república do Maranhão, no Brasil e no mundo.

Voltando a proposta de processo, eis que de repente aparece em cena a figura do escolhido para relator, o Ministro do STF Ricardo "Vai Lewando'wski", o maior engavetador togado de processos de interesse da sociedade e da república.
É claro que a escolha do relator passou por um processo democrático de sorteio direcionado.

É bem provável que o próximo capítulo dessa história trágico-política leve mais dois anos até alguém do PSOL (atuais paladinos da justiça) lembre que tenha de se tirar esse processo da gaveta, talvez lá pelos meados de 2014.

Ou seria melhor em 2016??? (Só valem múltiplos de dois anos).

Enquanto isso, e nós tupiniquins desamparados e ávidos por justiça, o que fazemos????

Relaxa, a gente Vai "Lewando" .... .


- x -




Saudações cariocas com sangue paraibano.

Comentários

Postagens mais visitadas