Indicação Literária



Bom dia areenses e bom dia Paraíba,

Tá chegando a hora de você fazer uso de sua inteligência numa opção consciente pelo presente e pelo futuro de sua cidade, consignando seu voto para o novo gestor da prefeitura municipal.
E, que vença o melhor!
Espera aí ......, o que é melhor para Areia? Vamos definir a palavra ou o contexto???

Pois é, aí é que mora o perigo.

Posso afirmar que em Areia todos são bons candidatos, afinal tomam banho todos os dias, escovam seus dentes, fazem uma caminhada de 30 minutos pela manhã, levam seus filhos para a escola, são bastante cordiais e adoram a vida, vão à igreja todo o domingo e dependendo do andamento da campanha até durante os dias da semana também, são amigos, batem no meu ombro e dizem: "e aí, parceiro(?)", são vistos em todos os cantos da cidade, conversam com os mais idosos, com os estudantes, com os comerciantes, almoçam em todos os bares, andam de bicicleta em passeios comunitários, etc.

Esse é o melhor candidato ou a melhor caricatura???

Lá no início do texto, eu fiz uma colocação de que essa é a hora do eleitor fazer uso da inteligência, a fim de que não sejam deteriorados o direito e o respeito ao cidadão, e a transparência da gestão pública.
Então, o uso de sua inteligência está vinculado ao conjunto de informações para a escolha do melhor candidato pelo contexto.

O melhor candidato não precisa ser bonito e simpático, não precisa bater no seu ombro, não precisa ir à igreja, não precisa ficar andando de bicicleta com a população, não precisa ter filhos, e muito menos ficar fazendo presença nas esquinas e bares as custas do dinheiro público.

O melhor candidato pode ser o pipoqueiro, o médico, o comerciante, o empresário, o pecuarista, o sorveteiro, desde que sejam corretos no exercício de suas atividades públicas, gerindo com responsabilidade os recursos provenientes dos impostos municipais, mantendo a prestação de serviços públicos adequadas e aparelhadas para atender as necessidades da população, com as contas em dia e transparentes, ter uma postura progressista de estar buscando realizar bons negócios e aumentar a receita do município, e sempre poder oferecer um novo status nos índices de desenvolvimento econômico e sustentável da população.
Esta sim, será a melhor escolha.

Eu estou aqui no Rio de Janeiro, mas tenho a certeza que cada eleitor será mais seletivo em sua escolha para prefeito de Areia em 2012.

Seguem duas sugestões de excelentes leituras para colaborar com seu "contexto" local, e permitir que seja eleito realmente o melhor ocupante da cadeira mais importante do poder executivo da cidade.

Boa leitura, vocês terão alguns meses para se ilustrar bem.





Saudações cariocas com sangue paraibano.



Comentários

Postagens mais visitadas