Campus da UFPB, em Areia, recebe doação de imóvel da União



Reproduzindo matéria:

O imóvel denominado Fazenda Experimental Chã de Jardim tem uma área de 55 hectares e já vinha sendo utilizada pelo CCA há mais de três décadas
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), destinou 24,5 milhões de m² em imóveis da União, para beneficiar 17 municípios em nove estados brasileiros.
A destinação das áreas públicas foi assinada pela ministra Miriam Belchior. Para ela, a destinação de áreas da União para utilização social no País faz parte da política de governo. “Nós, do governo federal, por determinação da presidenta Dilma Rousseff, seguiremos com essa política cada vez mais incisiva de melhor utilização do Patrimônio da União”, explicou.
 “Não tem sentido nós ficarmos com essas áreas sem utilização ou subutilizadas quando elas podem gerar benefícios, seja uma casa, seja um serviço de saúde, de educação, seja para garantir a conservação do nosso patrimônio ambiental, seja de promoção do desenvolvimento econômico local”, declarou Miriam Belchior.
A vice-reitora da UFPB, professora Maria Yara Campos Matos, esteve presente ao evento e recebeu das mãos da ministra Miriam Belchior, a portaria autorizativa da doação do imóvel denominado Fazenda Experimental Chã de Jardim, com área de 55 hectares, localizada no município de Areia e que já vinha sendo utilizada pelo Centro de Ciências Agrárias há mais de três décadas.
Para o diretor do CCA, professor Djail Santos, que acompanhou a vice-reitora na solenidade de entrega da doação do imóvel em Brasília, “a incorporação efetiva da Fazenda Experimental Chã de Jardim ao patrimônio da UFPB é importante porque a área, que pertencia ao Ministério da Agricultura, é de grande relevância para o CCA para a continuação e ampliação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e produção dos diversos cursos de graduação e pós-graduação do Campus de Areia”.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - MPOG e Assessoria de Comunicação do CCA
http://www2.ufpb.br/content/campus-da-ufpb-em-areia-recebe-doa%C3%A7%C3%A3o-de-im%C3%B3vel-da-uni%C3%A3o

Comentários

Postagens mais visitadas