Podridão Geral







Texto de Antonio Claudio Maia
Colaborador carioca do Blog da Ana Clara




Bom dia areenses, Bom dia Paraíba,


As vezes o leitor poderá até achar que nada disso possa interferir na conceituação do certo ou do errado, do politicamente dito correto, ou até mesmo achar que a cidade de Areia está isenta de consequências negativas em relação ao quadro nacional, estadual e municipal, de total deterioramento das instituições e suas alçadas de mandos (ou seriam desmandos???), prejudicando substancialmente o povo brasileiro, e oferendo péssimos exemplos do que é ilegal, imoral, anti-ético, marginal, ilógico, paralelo, etc, etc, etc.

O que se caracteriza é que todas as conceituações de um padrão de conduta correto a nível social, político e econômico estão sendo alvo de uma completa massificação de idéias falsas desejando jogar nossos valores na lama, e de que nos acostumemos com comportamentos negativos como se isso fosse o certo, numa completa inversão de valores.

Mais do que nunca, o cidadão de Areia e de quaisquer outras cidades deve ficar atento em suas escolhas de qual candidato seja realmente merecedor do seu voto consciente, a fim de tentarmos inibir práticas nocivas ao conjunto de valores de uma sociedade e sua condução administrativa através do campo político descomprometido com a legalidade e do interesse coletivo.

Apontar as falhas e caminhos errados do Serra, do Demóstenes, do Ricardo Coutinho, do Sarney, do Fernando Henrique, do Lula, ou de qualquer outro é apenas uma ilustração da podridão que nos cerca, e nenhum de nós gostaria de estar convivendo nesse perfil.

Você será totalmente responsável por uma escolha pelo amiguinho simpático da esquina ser eleito para sua cidade e desviar o dinheiro da sociedade, da saúde, da educação e de outras áreas.

A manutenção da célula família deve ser preservada a todo custo, para que nossos filhos possam se fundamentar nelas para seguirem seus caminhos de sobrevivência ou de representatividade na sociedade, honrando a todos que nele acreditaram.

Todos tem suas verdades e acham-se igualmente corretos, mas olham a política com um enfoque completamente equivocado, como se fosse uma disputa de times de futebol que independente do placar, acabou o jogo, acabou tudo.

Política e eleições não são assim, as consequências aparecem a médio prazo com graves consequências para uma população e para cada cidadão.

Há mais de 30 anos que o Brasil é o país que melhor remunera seu homens públicos, como se dinheiro aparecesse por mágicas. O segundo lugar gasta com seus parlamento onze vezes menos, e trata-se de um país do primeiro mundo.

Inadmissível! E a cada dia eles querem mais, e mais, e mais, e nós sempre com menos ainda.

Não é isso que desejo para você ou para mim.

O seu voto consciente é o segredo do bem para você, sua família e para a cidade de Areia.






Saudações cariocas com sangue paraibano.




Comentários

Postagens mais visitadas