PROPOSTA DE GOVERNO PARA AREIA




ADEMAR PAULINO E JOÃO DA CAIXA – 15
COLIGAÇÃO “A EXPERIÊNCIA CONTINUA” – PT e PMDB

AÇÃO ADMINISTRATIVA – Orçamento Participativo e gestão democrática, com controle social e transparência nas informações públicas permitirá a participação da sociedade nos rumos que Areia tomará.
Dotar a prefeitura de moderna estrutura administrativa dignificando cada vez mais o servidor e promover a intersetorialidade entre as secretarias é fundamental para fazer nossa cidade crescer e se desenvolver.
Elaborar e implantar o Plano de Cargo e Carreira do Servidor Público Municipal, além de colaborar com os trabalhos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia.
Revisar e implantar o Plano Diretor de Areia, aprovado em 2006.
A criação de escritório Técnico de Elaboração de Projetos para o Governo Federal, com técnicos preparados para elaborar e assessorar na execução dos projetos. A falta de pessoas qualificadas inviabilizam projetos. E pessoas qualificadas nós temos em Areia.
Algumas prefeituras contratam empresas que nem conhecem a cidade para a qual estão elaborando projetos. Esses projetos são feitos em massa, muitas vezes mudam apenas o nome da cidade. São idênticos e não apresentam nenhuma identificação com o município.
Criar a Ouvidoria Municipal. Incentivar a população a participar das licitações da prefeitura.

EDUCAÇÃO – Criação de Ilhas Digitais com Banda Larga nas Escolas Municipais bem como, capacitação dos professores. Distribuição de Material e Fardamento Escolar com a inclusão de um Kit de Higiene Bucal para todos os alunos da rede pública municipal. Tentar por todos os meios erradicar o analfabetismo no município voltando a implantar o Programa Federal EJA, que proporciona aulas noturnas para adultos. Incentivar o xadrez nas escolas municipais.
Melhorar a estrutura do Conselho Tutelar.

SAÚDE – Firmar convênio com os órgãos públicos, Estadual e Federal para aparelhar e modernizar o Hospital Municipal, fortalecendo e apoiando integralmente o Conselho Municipal de Saúde em nosso município, com o programa saúde para todos. Aderir às Atas de Registros de Preços do Ministério da Saúde para reduzir gastos e o tempo nas compras da prefeitura de Areia-PB.

AGRICULTURA – Firmar convênio com os Órgãos de Assistência Técnica buscando alternativa para estimular a produção agrícola que extrapole o limite da cultura de subsistência dando condição ao homem do campo de exercer efetivamente a condição de produtor rural, assegurando o corte de terra, distribuição de sementes agrícolas e o abastecimento de água. Revitalizar a feira do agricultor e a criação de um centro de comercialização de animais domésticos – feira de gado, e trazer de volta o nosso matadouro Municipal.
Fomento à agricultura familiar e segurança na zona rural. Incentivar os agricultores na conservação de nascentes nas suas propriedades onde isso gera um salário  para o mesmo. Programa do Banco do Brasil.

SEGURANÇA – Através de parcerias com os órgãos responsáveis melhorar as condições de segurança na cidade e no campo, que provocam o êxodo rural.

URBANIZAÇÃO – Criar condições para expansão da área urbana do município, oferecendo infraestrutura para implantação e melhoria de moradias populares e pequenas empresas. Conservação da pavimentação urbana, recuperação e manutenção das estradas vicinais facilitando o escoamento da produção agrícola do nosso município e, o acessos dos turistas aos engenhos.

ESPORTE E LAZER – Criar um departamento e oferecer condições para que a cidade participe do cenário esportivo regional e estadual dotando o município de praça esportiva compatível com as necessidades de sua juventude e de todos os desportistas. A volta do Festival da Cachaça e Rapadura.
Academias comunitárias, onde em cada comunidade será construída uma academia com aparelhos ao ar livre para todos usarem.

CULTURA - Consolidar uma política de cultura para o município. Fortalecer e valorizar a cultura local incentivando as Manifestações e Tradições Culturais. Criar a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural. Qualificar as pessoas que trabalham na área cultural. Inserir o município no Sistema Nacional de Cultura – SNC – e criar o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo de Incentivo à Cultura.
Incentivar e fortalecer o setor de artesanato, proporcionando cursos de capacitação e a participação nas feiras dos artesãos estaduais e nacionais. Conceder Incentivo Fiscal aos proprietários de imóveis tombados que mantiverem seus imóveis pintados e conservados. Fortalecer o “Caminhos do Frio” e o “Festival de Artes”.
Projeto Cinema com uma Digital, onde a prefeitura irá promover um concurso para os melhores filmes feitos com uma máquina digital.

TURISMOIncentivar e fortalecer a organização do trade turístico. Estruturar a Secretaria de Turismo com equipe competente. Implantar o Centro de Atendimento ao Turista. Incentivar a Associação dos Condutores de Turismo de Areia. Cursos de capacitação e reciclagem para o setor de Turismo, buscando uma melhor qualidade do nosso produto turístico. Projeto de Sinalização Turística. Projeto de Fiação subterrânea na área tombada. Projeto de revitalização do Balneário O Quebra. Reativar o Conselho Municipal de Turismo. Fazer o repasse da verba do Fundo de Incentivo ao Turismo. Melhoria e recuperação das estradas para o fortalecimento do Turismo Rural. Melhoria da infraestrutura básica da cidade: calçadas, estradas e vias de acesso aos atrativos; melhoria dos serviços de água, esgoto, iluminação, limpeza das ruas, cuidados das praças, recolhimento e tratamento do lixo, segurança. Incentivo ao Turismo Ecológico, ao Turismo de Eventos, ao Turismo de Aventura, ao Turismo Cultural. Preservação e melhorias nos Atrativos Naturais e Histórico-Culturais. Conceder Incentivo Fiscal as empresas que estejam diretamente ligadas ao setor turístico ou que aqui se instalem com esse fim.
Dar especial atenção ao turismo de nossa cidade. O futuro de Areia está no turismo. É necessário reorganizar o setor.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA
Criar o Banco de Pequenos Empréstimos Comunitários.

RURAL – Incentivar programas de geração e adaptação de tecnologia para produtores e clubes de mães em convênio com instituições públicas e empresas privadas.

URBANA – Firmar convênio com Instituições Governamentais e Não Governamentais, para qualificação de Mão de Obra de acordo com o mercado regional.

Comentários

  1. Muito bem, Gostei de ver!
    Areia está carente de ações como estas.
    Acredito muito no turismo como maior fonte de geração de emprego e renda no nosso município. Temos que divulgar este programa do governo aos quatro cantos do município, para que todos tenham conhecimento e não votem nos usurpadores de Areia.

    ResponderExcluir
  2. Nunca gosto de ver!
    Primeiro porque a soma total que se gasta em campanha política é absurda. deveríamos lutar por uma lei que impedisse haver tantos gastos públicos em campanhas políticas.
    Sou Areiense. Visito meus pais com frequência. Acho que Areia paga um preço muito alto por ser tão bela: nenhum candidato parece estar à altura da cidade. É terrível ver que Areia, como em outras cidades, candidatura é sinônimo de futuro emprego e péssimos empregados.
    Sempre que posso vou assistir sessões na câmara: impressiona a falta de respeito, de lisura, o blá, blá, blá, a decência!
    Na última visita à cidade, um fato que me deixou pasma. Uma cidadã perdera um emprego que lhe dava decência e foi jogada na lama. Ela se chama Vera. Para quem não a conhece, sua mãe era conhecida como "Ciça dos Bandalhos" . Os cidadões areienses deverim eleger vera como candidata. Talvez, essa sim pudesse faer bom uso do dinheiro que ganharia como vereadora.
    Na próxima campanha vou lutar para Vera se candidatar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas