CCA (Campus Areia) abre 27 vagas para Mestrado e Doutorado


Inscrições se encerram no dia 27 de setembro; são oferecidas 18 vagas para o Mestrado e nove para o Doutorado. Área de concentração é Agricultura Tropical.

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, abriu inscrições para o Processo Seletivo para o preenchimento das vagas dos cursos de Mestrado (18) e Doutorado (9) para o ano de 2014, tendo como área de concentração a Agricultura Tropical. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, localizado em Areia, cidade do Brejo paraibano.
As linhas de pesquisa compreendem as áreas de Biotecnologia, Melhoramento e Proteção de Plantas Cultivadas; Ciência e Tecnologia da Produção de Culturas; Ciência e Tecnologia de Sementes, Bioquímica e Fisiologia Pós-Colheita; e Ecologia, Manejo e Conservação de Recursos Naturais.
Para participar é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: formulário de inscrição, disponibilizado em http://www.ppgacca.com.br/; duas fotos 3x4; cópia do diploma de graduação, histórico escolar, RG, CPF, título de eleitor, curriculum, proposta de trabalho de pesquisa e comprovante de pagamento no valor de R$ 50,00. O concorrente deve especificar, no ato da inscrição, a Linha de Pesquisa na qual deseja ingressar.
A Comissão Julgadora levará em consideração, no Processo Seletivo, os critérios de análise do Curriculum (60 pontos), prova escrita constituída de conhecimentos gerais e em Língua Inglesa, além de uma entrevista oral. A classificação dos alunos seguirá a ordem decrescente das médias e, em caso de empate, será considerada a nota obtida na prova escrita de conhecimentos em Ciências Agrárias.
O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 25 de outubro. Já o resultado final em 2 de novembro. Os candidatos selecionados terão até o dia 31 de dezembro para confirmarem o ingresso junto ao referido programa, por carta ou e-mail (ppga@cca.ufpb.br).
O edital pode ser conferido na página do Centro de Ciências Agrárias (CCA), disponibilizado em http://www.cca.ufpb.br/ppga/Chamada.Publica.2013.pdf

Informações pelo telefone (83)3362-2300.
Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)

Comentários

Postagens mais visitadas