Projeto oferece realização de filmes em pequenas cidades


Repassando Texto de Álvaro Júnior – Ascom RRNE / MinC (com formações da assessoria de imprensa)

Contribuindo para um novo cenário brasileiro, o projeto Revelando os Brasis lança o Concurso Nacional de Histórias para a realização de filmes em pequenas cidades do território nacional. Através da parceria entre o Ministério da Cultura e o Instituto Marlin Azul, a iniciativa já produziu 160 vídeos, dirigidos por moradores de pequenas cidades do país, registrando personagens populares, histórias e tradições culturais das localidades.

O objetivo desta ação está na ampliação do acervo audiovisual no país, contribuindo na divulgação dos municípios, além de auxiliar na mobilização comunitária e colaborar com a produção local.  Os autores das melhores histórias irão ao Rio de Janeiro para participar de oficinas e aprender como dirigir e produzir um filme. Na etapa seguinte, eles retornarão às suas cidades onde realizarão a gravação dos filmes com a mobilização das comunidades e a participação de produtoras regionais.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser feitas através do sitewww.revelandoosbrasis.com.br, onde contém as normativas do concurso e a ficha de preenchimento. A realização do Revelando os Brasis proporciona uma grande oportunidade para a disseminação de tradições culturais das mais variadas regiões do Brasil. Sua importância está no processo de formação e fortalecimento do audiovisual, cooperando ainda mais na difusão de agentes culturais.

Informações:
(21) 3327.5009 / (21) 3327.6999 / instituto@imazul.org

Comentários

  1. Parabéns, Ana Clara.
    Você está sempre divulgando a cultura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas