Sai concorrência do concurso do INSS



Média é de 602.97 candidatos por vaga para técnico do seguro social.

A Fundação Carlos Chagas divulgou a concorrência para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Na Paraíba, Guarabira tem a maior concorrência e Princesa Isabel a menor. Em Areia foram 2094 inscritos para o cargo de técnico do seguro social disputando 3 vagas. A concorrência é de 698 candidatos por vaga.
A aplicação das provas objetivas para o cargo de perito médico previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro, no período da manhã, e para o cargo técnico do seguro social, no período da tarde.

Comentários

  1. Concursos públicos com até 5 vagas a serem ocupadas em órgãos da administração direta ou secundária do governo federal e subordinadas a ministérios, sempre foram práticas desleais de arrecadação de taxas de inscrição.
    Cidadãos bem preparados e ansiosos de poder concorrer a uma dessas vagas depositam todos os seus esforços, na maioria dos casos passando entre os cinco primeiros e nunca sendo chamados.
    O maior detentor deste tipo de prática é a EMBRAPA, o candidato vitorioso, com seu nome tendo sido publicado em diário oficial, corre atrás de sua vaga e se depara com ela já ocupada.
    Segue seu calvário atrás de seus direitos, inclusive na justiça tendo como réu a união ou um de seus ministérios, e por estranhas ocorrências os processos não andam, ou somem, ou são judicialmente postergados com medidas protelatórias, até que se prescrevam os prazos de contratação, e que envolvem outro tipo de esfera jurídica.
    A coincidência maior, é que essas vagas sempre são ocupadas por amantes, sobrinhos, afilhados políticos, irmãos,compadres, etc de politicos do senado, da câmara, do congresso, do ministro, etc.
    E os nossos valorosos candidatos ficam com seus méritos registrados apenas no diário oficial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas