Projeto “O Quebra”




A obra de revitalização do famoso banho do Quebra, construído em 1875 pelo areiense Tristão Grangeiro, começa hoje, 07/10/11.
O projeto faz parte do valor aprovado para a cidade de Areia no PAC das Cidades Históricas. Areia foi contemplada com 112 milhões e 400 mil reais. O valor destinado ao Quebra é de R$ 5.362.500,00 do governo federal + R$ 109.500,00 de contrapartida da prefeitura municipal.

Segundo informações do prefeito Elson Cunha Lima Filho, o projeto inicial, muito polêmico, foi totalmente modificado nos últimos 60 dias e, que todos os problemas apontados por aqueles que tiveram acesso ao projeto foram corrigidos.
O prefeito informou também que em breve apresentará todas as modificações efetuadas. Aguardemos! 
O banho do Quebra -  1a reforma em 1975
O banho do Quebra - atualmente

Comentários

  1. Ana clara, boa tarde!
    Muito FELIZ com essa notícia, sou Potiguar, trabalhei no CCA e morei em Areia por mais de 30 anos! Aposentei e por motivos de saúde - tive câncer de mama - resolvemos (eu e meu esposo, meus filhos moram 2 em SP e 1 no RJ) voltar p/ RN, perto da família e com médicos e hospitais mais próximo, moramos na Praia de Pirangi do Norte - gde Natal!
    POR FAVOR, quando possível poste o Projeto de Revitalização do Quebra!
    Continuamos muito ligados a Areia, periodicamente visitamos os amigos, a saudade e a bela Pousada Vila Real nos induz a passeios freqüentes na nossa cidade do coração!
    Obrigada!
    Gizelda da Trindade e Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Em Cachoeira do Sul - RS, existiu por volta do século XIX, um revolucionário-separatista gaúcho chamado de ALEXANDRE LUÍS QUEIRÓS DE VASCONCELLOS alcunhado de "O QUEBRA" (companheiro do uruguaio ARTIGAS), que proclamou a Independência da Província do Rio Grande de São Pedro, em 1833 (anterior à Revolução Farroupilha 1835-1845); antes, já havia proclamado nas cidades de Rio Grande e em Caçapava do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se estou raciocinando corretamente - mas, como o perímetro urbano está lá no alto e o balneário "O Quebra" está encravado numa covanca ao pé deste, penso que a água que ali brota está contaminada com culeiformes fecais . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está correto Maragato. E o pior é que a reforma não aconteceu...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas